Pular para o conteúdo principal

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente "não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo!" E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais. 
A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris, comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar!
Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense?

Item nº 1. Camisa Branca
Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, independente da nacionalidade, camisas brancas são clássicas, simples e facilmente combináveis com qualquer peça, basta colocar um blazer que fica incrivelmente apresentável e pronta pra qualquer ocasião e o que nos leva ao próximo tópico.

Item nº 2. Blazer Preto
Ele é chique e proporciona a qualquer look um ar super elegante e sóbrio.

Item nº 3. Calça de Alfaiataria
Tão fundamental quanto a camisa branca, a calça de alfaiataria se mostra uma opção clássica e de bom gosto.

Item nº 4. Cardigã

O mais confortável e duradouro é o cardigã de cashmere sem falar que é mais elegante que os de outro material. Perfeito para se manter quentinha nos dias de frio.


Item nº 5. Casaco Militar
Todas possuem um e legítimo, advindo dos guerrilheiros que lutaram pelos ideais (ou não) do seu país, eles fazem parte de seu guarda-roupa por um simples motivo: são baratos, principalmente os do exército alemão.


Item nº 6. Trench-coat
Uma das peças de vestuário mais adequadas ao clima instável de Paris, o clássico dos clássicos é o trench-coat da Burberry mas toda e qualquer marca tem sua versão.

Item nº 7. Peles
No inverno as mulheres de todas as idades saem com coletes, casacos, saias e chapéus de pele pelas ruas e elas são destaques em todas as vitrines, uma boa forma de adquirir uma é comprando usadas. (#horror).

Item nº 8. Lenços, Écharpes e Foulards
Eles são usados em todas as estações seja no pescoço, na cabeça ou na bolsa eles dão um toque de cor e novidade ao look (como falei elas investem em acessórios para renovar)

Item nº 9. Boina
As francesas adoram boinas, assim como chapéus, coisas que mantenham suas cabeças quentinhas e estilosas.

Item nº 10. Sapatilhas
Elas são as preferidas das francesas, em Paris se anda muito, as estações de metrô quase não têm escadas rolantes e as correspondências entre as linhas são longas, então gasta-se muita sola e como a característica maior da Parisiense é conforto acima de tudo, sapatilhas para que te quero! E elas são te todas as cores e de diversos materiais.

Item nº 11. Botas
Elas são paixão da parisiense, são usadas da forma mais democrática possível, por cima da calça, com saias, vestidos e são usadas por mulheres de todas as idades, inclusive as idosas, elas não tem o costume de usar calças compridas então a bota é uma ótima maneira de se proteger do frio.

Item nº 12. Meia calça preta
Ela é usada na primavera e também no outono, quando a temperatura não permite que sejam usadas saias, vestidos e shorts com as pernocas de fora. E podemos encontrar os mais variados tipos e estampas.

Item nº 13. Bolsas Clássicas
Pois é, em meio aos diversos tipos de bolsa que a parisiense possui, óbvio que ela teria as clássicas Chanel, Hèrmes ou Louis Vuitton, sendo modelos discretos, os preferidos das jovens são as marcas Gerard Darel e Vanessa Bruno.

Item nº 14. Vestido Preto
Betty - Le Blog the Betty
Para encerrar o pretinho básico, não tão usado no dia-a-dia, mas sim, na noitada. Ele é chique e sofisticado deixa a mulher mais esguia valorizando-a. E como se diz "com pretinho básico não tem erro".


--------------------------------------------------------------------------
Curiosidades sobre a mulher francesa: 

- Elas adoram combinar a lingerie com o tom da roupa, as faz se sentir mais sexys;
- Combinar o óculos com o tom da roupa é uma estratégia fashion tipicamente francesa;
- Sempre carregam um moleskine na bolsa, são muito esquecidas, por isso costumam anotar tudo e ainda por cima tornaram o ato "très chic"

Comentários

  1. Adorei o artigo, parabéns! Só gostaria de ter visto mais fotos...

    ResponderExcluir
  2. Francesas...sem falar na famosa "cintura da mulher francesa"ahhhhff

    ResponderExcluir
  3. Elas são bem mais simples do que pensavamos, né? Mas, não deixam de ser super estilosas *-*

    ResponderExcluir
  4. Só a idéia das boinas q tá um pouco errada.. Isso virou clichê e graças aos filmes de sempre as pessoas acreditam que vão ver meio mundo de gente usando boinas nas ruas da França... Mas na prática não é assim, a boina não é uma peça indispensável como todos pensam. É raro ver uma francesa usando boina pelas ruas de Paris.. Atualmente, pelo menos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

INSPIRAÇÃO: UNHAS NERD!

Pra você que adora uma nail art nerd se inspirar! Me conta qual a sua favorita? Qual você vai fazer?