Pular para o conteúdo principal

DICA DE SÉRIE: SPARTACUS!

SPARTACUS!!! Não tem jeito, toda vez que falo sobre essa série, levanto um braço com o punho fechado pra cima e dou um gritinho: SPARTACUS! Hahahaha! Sei que o Jovem Adulta é um blog feminino e tals, mas porque nós meninas não podemos assistir a uma série "de meninos"? Podemos e adoramos!
      Na verdade, Spartacus foi a primeira série nesse estilo que assisti (influenciada por uma amiga empolgadíssima com ela, aliás, obrigada), antes eram somente séries no estilo Gossip Girl. Tinha receio de começar, porque nunca gostei de nada que tivesse muita violência. Comecei e não me arrependi!

Mas do que trata Spartacus? Como todo mundo já deve ter ouvido falar esse nome alguma vez (dos livros ou de filmes), não fica difícil imaginar. Spartacus era um Gladiador (lutador escravo) de Roma, de origem Trácia, que liderou uma das maiores revoltas contra o Império Romano. E a série do canal americano Starz conta a sua história, desde antes de ser escravo.
Mas preciso alertar a vocês, essa não é uma série para todos, é adulta, com muita violência (umas das mais violentas já feitas para a televisão), muita luta, muito sangue, muita luxúria (ai que loucura, hahaha), com muitas cenas de sexo (muitas mesmo)! Pois é, tudo muito! Assim como o amor de Spartacus por sua esposa, algo lindo e raro de se ver. Ah! E quanto aos efeitos da série (muito sangue jorrando bem artificialmente), muita gente reclama, eu também estranhei no início, mas acho até que foi por a carnificina não parecer tão real que continuei a assistir. Confesso que ri muito dos milhares de litros de sangue jorrando. Mas o importante é que Spartacus tem algo imprescindível para toda boa série de respeito: uma boa trama. Veja aqui o trailer da primeira temporada, para sentir o clima.
             
Até agora já tiveram duas temporadas e uma "minissérie" entre elas. A primeira foi Spartacus: Blood and Sand (13 episódios), a minissérie Spartacus: Gods of the Arena (6 episódios), e a segunda temporada, que acabou a pouco, Spartacus: Vengeance (10 episódios), em que Spartacus é interpretado por outro ator (Liam McIntyre, o da segunda foto), devido à triste morte do ator da primeira temporada (Andy Whitfield, o da primeira foto). É bom assistir na ordem, muita gente que conheço se perde por causa da minissérie.
           
           Espero que gostem!                  

Comentários

  1. Já tentei começar a assistir essa, até assistir o primeiro episódio. Gostei, mas realmente é muito violenta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente " não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo! " E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris , comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios ! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense? Item nº 1. Camisa Branca Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, indepen...

INSPIRAÇÃO: UNHAS NERD!

Pra você que adora uma nail art nerd se inspirar! Me conta qual a sua favorita? Qual você vai fazer?

BOLSAS FALSAS, COMPRO?

Levante a mão quem quer ter uma bolsa de grife! Todo mundo levantou? Tenho quase certeza que sim, as bolsas de grifes famosas são um sonho, toda Jovem Adulta quer uma! Desfilar com uma Chanel, Fendi, Gucci ou Prada levanta a auto estima na hora! Elas são lindas, glamurosas e caraaas! Seu sonho é possuir uma, mas a questão é,  você quer ou pode desembolsar no mínimo uns R$ 3.000? Nem todo mundo pode, aliás, é uma parcela muito pequena da população que pode se dar ao luxo de possuir um acessório como este. Agora convenhamos tem muita imitação que imita muito bem e passaria sem fazer vergonha como original e por um preço bem mais acessível, com bem menos zeros. A facilidade de adquiri-las é muito grande, podendo ser encontradas tanto na internet quanto em lojas populares e camelôs e como elas nos atrem, nos seduzem de tal forma que a ideia de comprá-las  entra em nossa mente, em segundos se espalha por nosso corpo e vai parar na ponta dos dedos segurando o cartão d...