Pular para o conteúdo principal

ORGANIZANDO A BOLSA DE MAQUIAGEM


      Você com certeza tem pelo menos uma bolsinha de maquiagem que te acompanha para todos os lugares certo? E ela está organizada ou uma bagunça? Pra ser bem honesta, semelhante a todo o resto das minhas coisas, a minha está uma bagunça! Cheia de produtos que não uso mais, talvez até passados da validade... Resolvi hoje organizar essa bagunça e separar o joio do trigo e como sei que essa não é uma situação só minha, resolvi partilhar com vocês essa minha missão que será em etapas. Comecemos então!

1ª ETAPA - TUDO FORA DA BOLSA
        Tire tudo da bolsa! Coloque uma toalha em cima da cama e despeje tudo, a toalha é realmente essencial, para que os resíduos da maquiagem não sujem sua colcha, após despejar tudo agrupe sua maquiagem, separando sombras, batons, lápis, delineadores, enfim, tudo em grupinhos para facilitar a organização.

2ª ETAPA - DESCARTANDO O DESNECESSÁRIO

Se tem uma coisa que é difícil pra mim é me desfazer da minhas coisas, isso pra qualquer coisa mesmo, desde um sapato que saiu totalmente de moda e já está quase sem sola até um brinco que já não tem par (sempre perco um, principalmente o que fica na orelha direita).
Mas se queremos organizar, temos que, como disse acima, separar o joio do trigo. Desapegar mesmo!
Logo, se você tem uma sombra que comprou numa viagem, ou que estava na moda ano passado e você se quer usou, pode ir colocando no time do joio, o mesmo vale para aquela base que está vazando o pó velho que você esqueceu de jogar quando comprou um novo, o batom passado da validade e o lápis que não dá mais para fazer a ponta... 
Maquiagem velha e suja só atrai bactérias e quando se fala em rosto, todo cuidado é pouco, nós não podemos brincar com nossas belas faces não é mesmo?!

3ª ETAPA - SELECIONE O QUE VAI USAR NO DIA A DIA
Sim, de tudo que sobrou você vai se deparar com diferentes tipos de maquiagem, para diferentes horários e já que a bolsinha é a companheira do dia a dia, nada mais óbvio que nela esteja contido, apenas o que usaremos na diária, ou seja, o básico! Uma boa base, corretivo, pó, blush, primer, delineador, umas duas sombras, batom, gloss e os pincéis para aplicar os produtos. Se você tem dúvida quanto aos pincéis básicos dê uma olhadinha nesse post: PINCEL NOSSO DE CADA DIA

4ª ETAPA - COMPRE ITENS FUNCIONAIS
Comprar itens que sejam dois em um é muito importante para a optimização do espaço, são itens funcionais: os lápis que já vem com esfumador, máscara para cílios que vem com primer, paleta de sombras com iluminador, etc... Comprando esses itens diminuiremos a quantidade de objetos e ganharemos mais espaço na bolsa.

5ª ETAPA - MANUTENÇÃO

Organizar dá trabalho, mas manter organizado é ainda mais trabalhoso e totalmente necessário, pois, pra fazer valer todo o tempo destinado na organização temos que nos esforçar e deixar tudo arrumadinho, do contrário nada valerá o trabalho destinado à tarefa.
Semanalmente verifique se está tudo limpo, se há algum item que está vazando, que passou da validade ou que não está tendo utilidade para que seja substituído, dessa forma nossa bolsa de maquiagem estará sempre limpa e organizada, afastando as bactérias e favorecendo cada vez mais nossa pele.
         Vamos nos esforçar bastante para cumprir essa 5ª etapa eim!

Comentários

  1. Adorei as dicas, minha maletinha de maquiagem tá uma zona... vou tentar orgaanizar e manter... Adorei o blog. parabénsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente " não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo! " E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris , comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios ! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense? Item nº 1. Camisa Branca Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, indepen

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

INSPIRAÇÃO: UNHAS NERD!

Pra você que adora uma nail art nerd se inspirar! Me conta qual a sua favorita? Qual você vai fazer?