Pular para o conteúdo principal

FRANJAS


As franjas são simplesmente adoráveis! Aposto como você quando era apenas uma little girl morria de vontade de tê-la, e é bem provável que a fez com uma tesourinha sem ponta escondida de sua mãe! Doce infância aiai...
Quando estamos entediadas de um visual qual a primeira coisa que pensamos? "Vou fazer uma franja!" e funciona, a mudança é total, dando-nos literalmente uma cara nova.
Elas  em suas diversas formas e tamanhos nos encantam a gerações e dão forma ao nosso rosto, nos deixando mais jovens, glamourosas, chiques, fashion, dá aquele toque de personalidade às suas madeixas e tira  o efeito de cara lambida, haha.
Contudo, as maiores dúvidas quanto às franjas são "Como usá-las?", Qual a ideal para meu tipo de rosto?" 
A franja tem o poder de valorizar os seus traços quando é cortada respeitando o formato do seu rosto, por isso preste atenção nas dicas e inspire-se.



ROSTO OVAL

O rosto oval é ideal para franjas. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas. 


ROSTO QUADRADO

Pessoas com o tipo muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Para os rostos retangulares e longos uma boa opção são as franjas na altura dos olhos de preferência bem desfiada.



ROSTO REDONDO

Assim como o rosto muito quadrado a dica é optar por franjas mais longas para harmonizar as formas, de preferência na diagonal. 



ROSTO TRIANGULAR

No rosto triangular, a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula.



ROSTO LONGO

Pessoas que tem o rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuição do comprimento do rosto.



Vejam algumas franjas em diferentes tamanhos e rostos e cores:
Loiras


Morenas
Ruivas:

Azul



Franja fica bem em qualquer cor de cabelo, até mesmo azul!


        Ficou afim de fazer uma franja e quer relembrar a infância e cortar você mesma? Ó esse tutorial, ele me ajudou a cortar a minha hoje:




Comentários

  1. Eu já cortei eu mesma quando tinhas uns 12 anos kkkk ficou muito torto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente " não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo! " E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris , comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios ! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense? Item nº 1. Camisa Branca Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, indepen

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

INSPIRAÇÃO: UNHAS NERD!

Pra você que adora uma nail art nerd se inspirar! Me conta qual a sua favorita? Qual você vai fazer?