Pular para o conteúdo principal

DIA DAS MÃES, O QUE COMPRAR?

Pois é queridas foi dada a largada para as compras do dia das mães e o que vocês pretendem comprar? Cartãozinho, flores ou bombons?! São boas opções, mas aposto como já tem mãe que adquiriu alergia a flores, teve peste de traça em casa de tantos cartões ou ainda está se recompondo da Páscoa!
Então que tal estendermos essa lista e acrescentarmos itens mais interessantes?
Apesar de dizermos que mãe é tudo igual sabemos que não é bem assim, principalmente quanto ao estilo e isso é uma das coisas que mais devemos respeitar na hora de presentear alguém!
Então se liga nas diquinhas que elaborei baseando-me em cada tipo de mãe pra você se inspirar e passar o cartão de crédito no presente certo! Porque sua mãe merece coisa que preste, principalmente se no final a conta for paga por ela! haha

PRESENTE PARA A MÃE VAIDOSA
Sua mamãe é do tipo que atrai os olhares de todos por seu visual super elaborado? Sempre está por dentro das tendências ou simplesmente faz sua própria tendência? Ela te ensinou desde pequenina os vários truques de beleza femininos? E você realmente quer ser como ela quando crescer? Então experimenta dar a ela um bom acessório, sapato, perfume ou maquiagem!

PRESENTE PARA A MÃE CASEIRA


Sua mãe é do tipo que adora ficar em casa assistindo tv, comendo pipoca ou fica na internet quase todo o seu tempo livre? Que tal comprar um bom box de séries?! Você já pensou nisso? Eu acabei de pensar, minha mãe vai adorar! Aproveita e compra um recipiente de pipoca estiloso e faz o kit! Se ela não for ligada em séries compre um bom livro!

PRESENTE PARA A MÃE MESTRE CUCA


Você tem que se controlar pra não engordar horrores por causa dos maravilhosos quitutes feitos pela sua mãe? Ela adora cozinhar e está sempre procurando uma receita nova? Experimenta comprar um livro de culinária, tipo culinária japonesa, grega ou italiana! Receitas de saladas, entradas, pratos principais, sobremesas, enfim... Vale até o livro de receitas da Ana Maria, a caixa pelo menos é uma graça!
Ou ainda leve-a para uma dessas aulas+degustação, vocês vão se divertir e você ainda vai aprender alguma coisa!

PRESENTE PARA A MÃE NERD E GEEK

Yep, há diferença! Geek e Nerd não são a mesma coisa! Sua mãe estuda mais que você e parece uma mistura de Aurélio e Atlas, ela é a personificação do Wikipédia! Então que tal dar uns bons livros? Nada original admito, mas vale a pena, livro e conhecimento nunca são demais! Ou então dá a ela a assinatura de uma revista, indo desde Época até Vogue, Claudia, a mamãe também pode ser nerd na matéria moda e beleza né! Ou ela adora produtos tecnológicos desde os de utilidade doméstica até os de uso pessoal! Que tal lhe dar fones de ouvido novos, capas estilosas para iphone, caso ela tenha e se ela não tiver e estiver no seu orçamento um iphone seria um ótimo presente! Um PSP Vita caso ela seja gamer, um Nintendo 3DS  ou ainda um Kinect para conciliar diversão e perda de peso! Que mãe não iria querer? (leia sobre como o kinect ajuda na perda de peso AQUI!)

PRESENTE PARA A MÃE QUE NÃO GOSTA QUE A FILHINHA GASTE

Sua mãe diz que seu amor é o suficiente para ela? E simplesmente detesta de verdade quando você chega com um embrulho maior que você e ela juntos? Ela leva o presente no outro dia para a loja e pede o dinheiro de volta e deposita na sua conta? (Você leitora não está acreditando nesta mãe, mas ela existe!)
Então o jeito é levá-la para um restaurante e dizer que ganhou cupom no trabalho porque se não é muito provável que ela só beba um copo com água e diga que está de regime! Prepare um belo café da manhã na cama ou elabore um jantar especial em casa! Ou ainda, compre uma boa pizza e filmes legais! Leve-a ao cinema, parque, praia, faça algo por favor, sua mãe merece até mesmo o cartãozinho e flores!

PRESENTE PARA A FILHINHA QUE NÃO QUER/PODE GASTAR


Você está mais lisa que bumbum de nenem, mas sabe que não pode deixar essa data passar em branco! Mas o que comprar com o orçamento reduzido? Aposte em presentes significativos, coisas que tocam o coração da mamãe, esse tópico é quase uma continuação do outro, as ideias a cima valem aqui também, como preparar um café da manhã especial e levar na cama, fazer um mega cartaz dizendo "Eu te amo mãe!" Escreva um poema, cante uma música! Apenas exteriorize o seu amor de alguma forma!


 Espero ter ajudado! Mas continue ligada no blog, pois até o 2º domingo de maio ainda postarei mais algumas dicas tipo DIY para você presentear sua mamãe! 
Tem alguma sugestão? Comente!


Comentários

  1. Ah minha mãe é bem vaidosa e adora vermelho acho que vou dar um kitzinho mac e o esmalte dior!

    ResponderExcluir
  2. vou fazer um café da manha e levar na cama ao som de violão, meu irmão toca então acho que ela vai gostar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente " não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo! " E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris , comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios ! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense? Item nº 1. Camisa Branca Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, indepen

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

DICA DE SÉRIE: SPARTACUS!

SPARTACUS!!! Não tem jeito, toda vez que falo sobre essa série, levanto um braço com o punho fechado pra cima e dou um gritinho: SPARTACUS! Hahahaha! Sei que o Jovem Adulta é um blog feminino e tals , mas porque nós meninas não podemos assistir a uma série "de meninos"? Podemos e adoramos!       Na verdade, Spartacus foi a primeira série nesse estilo que assisti (influenciada por uma amiga empolgadíssima com ela, aliás, obrigada ), antes eram somente séries no estilo Gossip Girl. Tinha receio de começar, porque nunca gostei de nada que tivesse muita violência. Comecei e não me arrependi!