Pular para o conteúdo principal

8 ALIMENTOS QUE FAZEM BEM PARA SEU CABELO


Quem aqui passa horas e horas lendo, procurando e comprando produtos para ajudar a fortalecer e dar brilho aos cabelos?
Nessa busca por cabelos perfeitos ou pelo menos melhores, buscamos centenas de produtos, mas mal sabemos que temos poderosos aliados em casa, dentro de nossas geladeiras e dispensas. Pois é, os alimentos podem nós ajudar bastante nessa busca por cabelos ideias!
Então abre seu bloco de notas e anota todos os alimentos que vou listar e prepare-se para acrescentá-los em sua dieta!

1.FEIJÃO

Pois é, há quem vire a cara para eles, eu mesma sou um exemplo, como feijão uma vez na vida... Mas veja só o feijão é um dos maiores aliados dos nossos cabelos, por ser rico em proteínas, zinco e ferro ajuda no crescimento. Então se você está a fim de que seus cabelos cresçam mais rápido trate de acrescentar uma porçãozinha de feijão ao seu almoço!

2. PEIXE

Ele é rico em ácido graxo e ômega 3 além de ser ótimo para nosso corpo esses ácidos agem de dentro para fora, deixando seus cabelos hidratados e brilantes! Quem não quer cabelos hidratados e brilhantes? 

3. OVOS & LATICÍNIOS

Nossos corpinhos e cabelos precisam muito de proteínas e você sabe que os ovos e leite são riquíssimos em proteína não sabe?  Eles ajudam a recuperar a força e elasticidade.

4. NOZES

Elas são ricas em gorduras boas que ajudam o seu corpo e ainda têm muitas vitaminas que irão ajudar o seu cabelo a se manter na sua cabeça! É, graças a grande quantidade de selênio e zinco as nozes ajudam no combate à queda de cabelos.

5. CENOURA

Se você acha que aquela história de que a cenoura é boa para visão é na verdade um Conto da Carochinha é melhor começar a confiar nas propriedades do alimento e passar a consumi-la porque a vitamina A contida pode efetuar verdeiros milagres ao seu cabelo. Ela ajuda a manter o couro cabeludo livre das caspas (aquelas babacas).
6.  VEGETAIS VERDES

Acrescente o verde ao seu prato e receba todos os benefícios que eles podem oferecer. Fibras, vitamina A e C te ajudarão a se livrar das caspas e a ter um cabelo mais brilhoso e saudável. Vamos combinar que vale a pena comer um pouquinho de brócolis, espinafre e alface para ter um cabelo de dar inveja!

7. OSTRAS

Confesso que não é meu fruto do mar favorito, mas elas são riquíssima em zinco e são um forte antioxidante que irá manter seu cabelo forte! E ainda vale lembrar que é um poderoso afrodisíaco que vai ajudar em muitas outras cositas!

8. BANANA

A banana é rica em vitamina B6, seus cabelos ficarão mais fortes, menos quebradiços e crescerão mais rápido e saudável.

Acrescentar esses alimentos à sua dieta não fará bem apenas para seus cabelos mas também para seu corpo e manter um corpo saudável é algo primordial!
E aí vocês conhecem outros alimentos que fazem bem às madeixas?

Comentários

  1. Não gosto de nada, porque batata frita e coca cola não fazem bem? #OMG!

    ResponderExcluir
  2. Que ignorância. As pessoas precisam entender que a beleza é consequência da saúde. Então com certeza, vale a pena ingerir alimentos saudáveis, pois a verdadeira mudança acontece de dentro para fora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO AS PARISIENSES SE VESTEM

Como as francesas se vestem? Ao contrário do que você pensa as francesas não se vestem como nos editoriais de moda, muito pelo contrário, a francesa não é do tipo escrava da moda, na verdade seu lema é basicamente " não ligo pra moda, tenho meu próprio estilo! " E isso é que as torna tão elegantes e as diferenciam do restante das mortais.  A francesa conhece seu corpo e por isso usa apenas o que lhe cai bem, o que lhe deixa confortável e a faz sentir-se bonita, ela não compra roupas, investe! Exatamente, não é do feitio da francesa, principalmente a que mora em Paris , comprar roupas que só vai usar por uma temporada, ela investe em peças atemporais e o que as faz ficar na moda? Os acessórios ! Como vocês bem sabem não há acessório que não faça aquela roupa mixuruca e batidinha se renovar! Então vamos lá, o que não pode faltar no guarda-roupa da parisiense? Item nº 1. Camisa Branca Acredito que isso não falte no guarda roupa de qualquer garota, indepen

TRAJES DAS SUPER-HEROÍNAS

Nesta onda de Os Vingadores, resolvi falar sobre as vestimentas das super-heroínas que foram transportadas dos quadrinhos e desenhos animados para as telas de cinema e como sei que as telinhas estarão repletas de super-heróis o ano inteiro, não custa nada julgar a favor ou contra as adaptações dos trajes femininos né! ATENÇÃO: Alto índice de látex!

GUIA BÁSICO PARA FALAR FRANCÊS

Ainda não conheci nenhuma garota que me dissesse que não tem vontade de ir à França, especificamente à Paris, a cidade tem uma magia, algo que encanta  e inspira  a todos ! Ao contrário de outras culturas norte-americana o brasileiro gosta de se comunicar e aprender novos idiomas , gostamos de facilitar a comunicação com os outros povos, é uma característica bem nossa. Então você que pretende nas férias dar um pulinho na França ou em países que falem o idioma, mas não entrou num cursinho de francês, fique de olho nas dicas de conversação básica abaixo: