De nada adianta você possuir a melhor linha de maquiagem, a mais cara e luxuosa e a aplicar com cotonetes ou com aplicadores que vêm junto com o produto, você não explorará todas as possibilidades e o real efeito da maquiagem, você perderá qualidade, não obterá o resultado prometido e não terá uma maquiagem perfeita e luxuosa.
Mas aí você diz, "é impossível na correria do dia a dia fazer uma maquiagem tão elaborada e aplicar cada produto com cada pincel e tudo mais". Ok, isso é verdade, eu mesma no dia a dia, uso cotonete ou passo a sombra com dedo, a base com as mãos, é normal, acontece, mas se seu objetivo é usufruir a maquiagem em sua totalidade, esse cotonete vai ter que ser exceção e você terá que investir seu tempo e dinheiro nuns bons pincéis!
Mas aí você diz, "é impossível na correria do dia a dia fazer uma maquiagem tão elaborada e aplicar cada produto com cada pincel e tudo mais". Ok, isso é verdade, eu mesma no dia a dia, uso cotonete ou passo a sombra com dedo, a base com as mãos, é normal, acontece, mas se seu objetivo é usufruir a maquiagem em sua totalidade, esse cotonete vai ter que ser exceção e você terá que investir seu tempo e dinheiro nuns bons pincéis!
Cada pincel possui uma função específica, tem pincel para aplicar base, para corretivo, pó, sombra, esfumar, delinear, aplicar batom, ou seja, uma gama imensa, cada um prometendo um efeito diferente, uma melhor aplicação.
Dentre esses tantos pincéis alguns são essenciais em sua nécessaire, são eles:
1. Pincel para base: É necessário que ele tenha um formato chato e fino para espalhar por igaual tanto a base cremosa quato a líquida. Para aplicá-la coloque uma pequena quantidade no dorso da mão, mergulhe o lado liso do pincel na base e espalhe primeiro na região abaixo dos olhos traçando para baixo com leves batidas. mudando levemente de curso e espalhando por todo perímetro do rosto, deixe a região do rsoto por último e por favor nada de efeito máscara eim, passe a base no pescoço também! A base dá um efeito aveludado.
2. Pincel para corretivo: Ele é achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão. Para neutralizar as olheiras mergulhe a parte plana do pincel no corretivo de forma moderada abaixo dos olhos, dando leves batidinhas, passe também uma camada nas pálpebras, para iluminar, igualar o tom de pele e agir como base para a sombra. Para cobrir as imperfeições da pele, como manchas, espinhas, use a ponta fina do pincel e aplique direto nas manchas, aplique também nas abas do nariz e contorno dos lábios.
3. Pincel para pó: Este pincel deve ter muitos pelos e ser redondo para um total cobertura das áreas maiores do rosto. Os compactos, como cabo pequeno, chamados de kabuki facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo, além de caberem em qualquer n´cessaire e são tão eficientes quanto os de cabo longo. Passe o pincel no pó, em seguida assopre para retirar o excesso e aplique na região T, testa/nariz/queixo, passe em todo perímetro do rosto evitando a região abaixo dos olhos, já que o pó salienta as marcas de expressão.
4. Pincel para blush: Possui cerdas arredondadas ou chanfrado, o objetivo ao passar o blush é obter uma impressão saudável, mais corada, podemos passá-lo em movimentos circulares na maçã do rosto para um estilo bonquinha e para um estilo mais clássico aplique-o da mação do rosto em direção as orelhas, essa forma alonga o rosto.
PARA OS OLHOS
1. Pincel para sombra: Ele é chatinho, de cerdas arredondadas e muito bom para usar os produtos em pó. Os de espuma são os mais comuns e muito bons para aplicar glitter. Eles são ideais para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma
sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos
e suavizar o make.
2. Pincel para o Côncavo: Ele parece pincel de pintura, as cerdas formam como se fosse uma gota, ele é
mais fofinho e tem a ponta das cerdas mais fininhas, ótimo para marcar o
côncavo e desenhar o olho.
3. Pincel Chanfrado: Tem cerdas finas e bem durinhas muito bom para quem quer pegar prática em delinear
os olhos ou preencher alguns pontos específicos do olho, como o próprio
côncavo ou a sobrancelha. Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios.
4. Pincel Esfumador: Possui cerdas mais longas, também mais fofinho e é
ótimo para esfumar a sombra, mas também serve para
aplicação. Para esfumar faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
PARA OS LÁBIOS
1. Pincel para lábios: Possui cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de
cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o
batom. Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio
superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e
então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em
cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
CUIDADOS
Pincéis profissionais são um investimento e precisam de manutenção. A limpeza é necessária, pelos menos a cada 15 dias, contudo se eles forem usados por mais de uma pessoa se fará necessário 1 vez por semana. Para limpeza use shampoo neutro e deixe secar, não guarde molhado! Tendo cuidado seus pinceis durarão por muito tempo.
Comentários
Postar um comentário